terça-feira, 4 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ - DIA D CONTRA O AEDES É REALIZADO PELA PREFEITURA NA ESQUINA DEMOCRÁTICA

O Programa Municipal de Controle do Aedes realizou na Praça Donário Lopes, na Esquina Democrática, na última sexta-feira, dia 30 de novembro, o Dia D contra o Aedes a fim de mobilizar toda a população na prevenção do mosquito Aedes Aegypti que pode ser transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, além de outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.

“A adesão da comunidade é muito importante para que possamos nos manter livres desse mosquito, e pra dar certo todos devem fazer sua parte", comenta a coordenadora do Centro Municipal de Vigilância em Saúde, Hozélia Santos.

No local, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, distribuiu folderes informativos, realizaram pintura facial para crianças, distribuíram balões e havia ainda um jogo de tabuleiro gigante para que os pequenos aprendam como ajudar no combate ao mosquito. Também foram distribuídos brindes como copos alusivos ao Dia D.

Conforme a equipe é preciso que as pessoas permitam a visita do Agente de Endemias em sua casa, pois ele é a pessoa adequada para te orientar sobre esse trabalho e como cada um pode participar para evitar os focos de proliferação do mosquito.

Inclusive circula uma publicação nas mídias sociais de que alguém teria roubado uniformes e crachás de agentes de endemias, a equipe local desmente: "Deve ter ocorrido em outro município", esclarece a coordenadora.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. 

No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.
Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.