sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ - COMISSÃO DE SAÚDE EMITE PARECER FAVORÁVEL PARA PROJETO QUE PROPÕE CORREÇÃO DOS VALORES DAS TAXAS AMBIENTAIS

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação se reuniu na quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2018, na Sala de Comissões da Câmara Municipal.  

Na pauta esteve o Projeto de Lei n° 65, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivo da Lei nº 385/2002 – essa Lei se refere às taxas de licenciamento ambiental em Camaquã.

A relatoria ficou a cargo do vereador Ilson Meireles (P). O PL recebeu parecer favorável.  O vereador Fabiano Medeiros (PDT) não esteve presente na reunião, pois, não está no município. 

Proposta do Executivo

No ofício nº 491/2018, enviado pelo Executivo para o Legislativo, a administração municipal diz que “o Projeto de Lei nº 65/2018 refere-se à atualização das taxas ambientais que estão defasadas desde a criação no ano de 2002, instituída quando existia a Subsecretaria do Meio Ambiente, perfazendo então dezesseis anos que estão estabelecidos os mesmos valores”.

Ainda segundo consta no documento, é proposto pelo Poder Executivo, caso seja aprovado o PL,  o ajuste na defasagem dos valores e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente propõe o reajuste das taxas e a sua indexação a Unidade de Referência Municipal-URM, para que assim seja corrigida anualmente. O estudo construído teve como base as taxas cobradas pelo órgão estadual (SEMA/FEPAM).

No Projeto de Lei nº 65/2018 consta que “as taxas serão reajustadas monetariamente por Decreto, quando da fixação do valor da URM”.

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação é composta pelo presidente, vereador Vinícios Araújo (MDB), vice-presidente, vereador Ilson Meireles (P), e pelo secretário, vereador Fabiano Medeiros (PDT). (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.