segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ - COM PARCERIA DO SICREDI, ALBERGUE MUNICIPAL INAUGURA ESPAÇO DE LAZER

A Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, através do SAI-POP – Serviço de Acolhimento Institucional para população de rua ou migrantes, recebeu na sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2018, a visita de autoridades e funcionários do Sicredi - Sistema de Crédito Cooperativo, para a solenidade de entrega do espaço de lazer e sala de jogos aos internos do albergue municipal.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Jair Martins, Abner Dillmann, Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento, Lisiane Santos, Secretária da SEMTDS e a Adjunta Tânia Scherer, também estava na solenidade o Coordenador Político Adão Miguel Mattos e a Coordenadora do albergue, Marilda Bergmann, além dos representantes do Sicredi e da ABO – Associação Brasileira de Odontologia.

A Secretaria responsável pelo abrigo tem buscado a melhoria para o atendimento dos abrigados, a coordenadora Marilda, empenhou-se na realização do projeto da criação do espaço que foi inaugurado, para ser utilizado como estética e embelezamento do ambiente, que pudesse ser explorado como terapia de um trabalho agradável, estimulando a autoestima aos acolhidos.

Foram investidos cerca de R$ 4 mil de investimentos, com a montagem do espaço e da sala de jogos, além do painel fotográfico, projeto este abraçado pelo Sicredi, o qual proporciona oportunidades, tornando sonhos em realidade.

Dentro da solenidade todos os acolhidos receberam presentes do Papai Noel, uma parceria que alegrou a todos.

A coordenadora Marilda, em sua mensagem relatou que “este é o espaço deles, quem vem aqui se apaixona, se acalma e se tranquiliza”, mostrando que este espaço é para os abrigados, “eu sei que fiz muito bem para esta casa, mas, eles fizeram um bem maior ainda”, finalizou.

A secretária Lisiane, agradeceu ao Sicredi pela oportunidade de concretizar este projeto, onde os abrigados irão se sentir mais acolhidos, E o vice-prefeito Jair Martins parabenizou ao Sicredi pela parceria, pela disponibilidade de apostar em ações que trazem uma melhor qualidade de vida aqueles que necessitam.

Já Flaviane Bender, Gerente do Sicredi, lembrou que “o fundo social do Sicredi, vem ajudando bastante Camaquã, cada vez que a gente pode entregar um projeto e ver um sorriso, os sonhos realizados, faz com que a gente se sinta melhor”, logo após os colaboradores do Sicredi Camaquã, realizaram uma apresentação musical.

Em seguida todos foram convidados para conhecer a casa e o espaço que foi entregue aos acolhidos. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)









0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.