segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ - CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE E ENTREGA TÍTULOS PARA CIDADÃOS CAMAQUENSES NESTA TERÇA, DIA 11 DE DEZEMBRO

A Câmara Municipal realiza Sessão Solene, nesta terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, para entrega dos títulos de Camaquense Honorário ao Sr. Solismar Paulo Freitas Fonseca, e os títulos de Cidadão Camaquense ao Sr. Marcelo Adriano da Silva e ao Sr. Gilmar Ehlert. A atividade será realizada no Teatro do Sesc Camaquã - que fica na Rua Marcírio Dias Longaray, nº 01, no Centro – a partir das 19h.

Na 89ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 05 de novembro, foram aprovados os projetos que concedem os títulos aos três agraciados.

Projetos aprovados

Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que concede o Título de Camaquense Honorário ao Sr. Solismar Paulo Freitas Fonseca. Solismar, durante a sua trajetória, já foi duas vezes presidente do IRGA, presidente e vice-Presidente da AUD, presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã e integrante da diretoria do Sindicato Rural de Camaquã. O homenageado também foi um dos fundadores do CITE 83 e participou da idealização da privatização da irrigação da Barragem do Arroio Duro.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2018, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB) e Nilza Puchnerat (PDT), também foi aprovado. Ele concede o Título de Cidadão Camaquense ao Sr. Marcelo Adriano da Silva, nascido em Viamão, mas residente e domiciliado há 15 anos em Camaquã, atualmente é o gerente da Afubra no município. 

Marcelo diz que o título "representa o reconhecimento do trabalho realizado em Camaquã e nas cidades da região. Mas, principalmente, um presente em um momento muito especial que é a inauguração do novo Centro de Distribuição da Afubra, o qual vai ajudar a desenvolver mais a cidade”. “Sou grato a todos os vereadores pelo título e, em especial, ao vereador Luciano Delfine e a vereadora Nica Pushnerat", declarou.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2018, de autoria do vereador Claudinho de Abreu (MDB), que concede o Título de Cidadão Camaquense ao Sr. Gilmar Ehlert, mais conhecido como “Pinguim” também foi aprovado.

A homenagem é feita tendo em vista os relevantes serviços de cunho social prestados aos cidadãos camaquenses. Atualmente, "Pinguim" é o presidente, além de ter sido um dos fundadores, da Associação dos Transplantados e Doentes Renais Crônicos da Região Centro-Sul.  

Gilmar diz que "é uma honra receber esse título e isso faz com que a minha  responsabilidade para ajudar ao próximo aumente". Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Tramitação

As sugestões para as concessões dos títulos foram aprovadas pelo Colégio de Líderes da Câmara de Vereadores, no mês de julho. Após a leitura em Sessão Legislativa, os três projetos foram encaminhados para serem analisados pela Comissão de Constituição e Justiça, antes de serem discutidos e votados pelos vereadores.

Sobre a concessão de títulos

A Câmara de Vereadores pode fazer seis indicações de concessão de honrarias por ano: dois Títulos de Cidadão Camaquense, dois de Cidadão Camaquense Benemérito ou dois de Camaquense Honorário. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Sesc-RS)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.