quinta-feira, 29 de novembro de 2018

SERTÃO SANTANA - PEQUENOS AGRICULTORES DE CAMAQUÃ PARTICIPAM DE DIA DE CAMPO, NA PROPRIEDADE DO PRODUTOR SAMIR MELATTI

No dia 21 de novembro, um grupo de pequenos agricultores de Camaquã em conjunto com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Municipal da Agricultura Abastecimento com a presença do engenheiro agrônomo João Batista da Silva participaram do Dia de Campo no município de Sertão Santana, na propriedade do produtor Samir Melatti.

Na ocasião, os visitantes puderam constatar um trabalho na propriedade para uma gestão sustentável da agricultura familiar. Ao todo, foram demonstrados seis estações de experimentos práticos e seus resultados, como plantio direto da cultura do milho, fertiirrigação por gotejamento da lavoura de fumo (programa Mais Água Mais Renda), gestão ambiental (CAR mais áreas de APP), conservação de solo e da água e plantio na palha, com demonstração das estruturas do solo e seu melhor manejo e também um trabalho sobre a vida das abelhas africanizadas em conjunto com a empresa Colmeia Viva foi demonstrado o Plano Nacional de Boas Práticas com o manejo de aplicação de defensivos agrícolas e criações de abelhas, para diminuir o impacto da mortalidade das mesmas pelo efeito de inseticidas, aplicados em época de floração das culturas.

O evento teve a participação de 500 agricultores de onze municípios da região Centro-Sul que puderam trocar experiências e constatar in loco que usando as tecnologias existentes, além de contar com a assistência técnica da Emater e de empresas fumageiras. 

De acordo com o agricultor Melatti o empreendimento deverá ter retorno econômico. Ele explanou sobre todas as atividades da propriedade que contam com a participação da família e destacou que foi positiva a inclusão das técnicas demonstradas.

Além das prefeituras envolvidas, participaram também os técnicos da Emater, técnicos da Souza Cruz e técnicos da AEPA - Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre que possuem uma parceria com a SARGS, Embrapa para um trabalho de conservação de solos do RS. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.