quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - CÂMARA MUNICIPAL RECEBE O GRUPO ROSAS GUERREIRAS NO PLENÁRIO LEOMAR LANGE

Na sessão ordinária da segunda-feira, dia 29 de outubro, os vereadores receberam o grupo Rosas Guerreiras, para explanarem sobre o combate ao câncer de mama e as formas de prevenção. O convite foi realizado através de uma proposição do vereador Dari Pagel (Progressistas) e aprovado por unanimidade.

O grupo Rosas Guerreiras, que são mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama, falaram sobre suas experiências, sobre a atuação do grupo no município, onde participam de palestras e atividades junto as Unidades Básicas de Saúde, durante todo o ano, realizando um belo e importante trabalho, levando informação, apoio e troca de experiência com outras mulheres.

O movimento conhecido como Outubro Rosa teve início na década de 1990, e tem como objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama. 

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. 

Durante todo o mês de outubro, a Câmara Municipal, presidida pela vereadora Carmem Rosane, esteve apoiando o movimento e teve sua ornamentação na cor rosa em todas as bancadas, nas janelas externas e também no plenário, onde luzes cénicas foram colocadas. (Assessoria de Imprensa | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.