quinta-feira, 1 de novembro de 2018

SANTA CRUZ DO SUL - PELO MENOS 3,5 MIL LAVOURAS FORAM DANIFICADAS PELO GRANIZO

O temporal que atingiu a região na noite de terça-feira, dia 30 de outubro de 2018, deixou pelo menos 3,5 mil lavouras de tabaco danificadas. A chuva e o granizo também trouxeram prejuízos para 32 estufas. 

Os dados foram atualizados na manhã desta quinta-feira, 1º, pelo coordenador de pesquisa e estatística da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Alexandre Paloschi.

Segundo ele, a expectativa da Afubra é que o número aumente para 4 mil lavouras danificadas, já que alguns produtores ainda não fizeram contato com a entidade por problemas de comunicação. 

Lavouras foram atingidas pelo granizo em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Herveiras, Candelária e Sinimbu. 

Além dos prejuízos causados pelas pedras de gelo, houve complicações por causa dos fortes ventos que interferem na posição das plantas e dificultam a colheita. (Por: Redação Portal Gaz | Foto: Lula Helfer)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.