terça-feira, 27 de novembro de 2018

RIO GRANDE - PROJETO DE LEI PREVÊ AMPLIAÇÃO DAS ATIVIDADES DO PORTO

O governo do Estado encaminhou, na segunda-feira, dia 26 de novembro de 2018, para a Assembleia Legislativa, Projeto de Lei (PL) que possibilita a ampliação das atividades vinculadas à operação portuária nos imóveis doados pelo Estado no Polo Naval de Rio Grande. No antigo regramento (Lei 12.118/2004 e Lei 13.097/2008), os imóveis doados caracterizavam-se apenas como unidade industrial.

“O governo do Estado tem trabalhado para criar novas alternativas para a Metade Sul, de acordo com o novo momento vivido pela região e pela economia do país”, avaliou o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú.

O Polo Naval de Rio Grande é constituído por três estaleiros, reunindo infraestrutura com cais de atracação, docas (dique seco) e pátios voltados para as atividades da construção e reparo naval. 

Atualmente, não há demanda suficiente para plena utilização dos estaleiros, o que deverá mudar com a medida proposta pelo Executivo, sendo que os espaços podem ser adaptados para a movimentação e para a armazenagem de cargas portuárias.

O Porto de Rio Grande segue batendo recordes de movimentação de cargas, podendo aumentar ainda mais sua capacidade com a melhor utilização da infraestrutura do Estaleiro Rio Grande para a movimentação de cargas portuárias, o que abre nova alternativa para os exportadores/importadores movimentarem mercadorias no Porto do Rio Grande, gerando emprego e renda, bem como maior arrecadação para a Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg). (Texto: Ascom Casa Civil - Edição: Léa Aragón/ Secom - Foto: Alcides Gonçalves/ST)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.