terça-feira, 6 de novembro de 2018

PORTO ALEGRE - COLÉGIO SIMON RECEBE EVENTO SOBRE COMPUTAÇÃO CRIATIVA, NESTA QUARTA, DIA 7 DE NOVEMBRO

Nesta quarta-feira, dia 7 de novembro de 2018, os alunos do Colégio Simon participam do workshop “Computação Criativa”, que acontece durante todo dia na Instituição. 

A proposta é promovida pela Boxmaker, empresa com uma equipe multidisciplinar, focada na promoção da Educação Maker, mediada pelas tecnologias da informação e comunicação.

Diversas atividades de programação, robótica, games e animações serão apresentadas aos alunos. Segundo o professor da Boxmaker, Neemias Steinle, as atividades são voltadas a todas as faixas etárias. 

“A programação de computadores e robótica pode ser adequada a qualquer idade, pois apresentamos os conteúdos de forma lúdica e criativa, estimulando a percepção e inovação na educação pedagógica”, explica.

Para o diretor do Colégio Simon, Volnei Mathies Filho, esse será o start da promoção da computação criativa aos alunos da instituição. “Em 2019 agregamos às nossas atividades extracurriculares o ensino de programação e robótica aos alunos do ensino fundamental”, conta. Segundo ele, outro workshop sobre o tema será promovido ano que vem em parceria com a Boxmaker, desta vez aberto à comunidade em geral. “Nosso objetivo é promover o acesso à educação tecnológica, tanto aos nossos alunos quanto à comunidade”, finaliza.

Boxmaker 

A Boxmaker promove o ensino da educação Maker, tendo como diferencial a ludicidade na educação. São oferecidos conteúdos de Computação Criativa, que inclui robótica educacional, desenvolvimento de jogos, construção de aplicativos para dispositivos móveis e a criação de histórias e animações. 

Tudo isso, apresentado de forma lúdica e criativa, estimulando não só a aprendizagem de ferramentas tecnológicas, mas também o desenvolvimento de diversas competências sociais e intelectuais, fundamentais ao cidadão do século XXI e que vão ao encontro da nova BNCC - Base Nacional Comum Curricular, que tem como uma das competências a compreensão, utilização e criação de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética. 

Somente este ano, a equipe recebeu duas premiações em Mostras Científicas de computação e robótica – 1ºs lugares na Mostrarob (IFSul) e São Universitário (UCPel) – com projetos desenvolvidos e apresentados por alunos. Contatos http://www.boxmaker.com.br/, (53) 98408-7926 ou pelas redes sociais @boxmakereducacional. (Por Greice Pich - Comunicação e Marketing | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.