quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PIRATINI - VANDALISMO DESTRÓI DUAS LIXEIRAS NO BAIRRO SINUELO

Plástico e lixo queimado. Foi o que restou de duas das três lixeiras colocadas pela Secretaria de Meio Ambiente Piratini, na rua principal de acesso ao Bairro Sinuelo. 

Na madrugada do dia 1º de novembro, elas foram alvos de vandalismo ao serem totalmente destruídas pelo fogo de maneira premeditada.

Os depósitos de lixo foram colocados em agosto deste ano com o objetivo de sanar definitivamente a área que mais apresentava problemas com detritos depositados pelos moradores de forma inadequada. 

A Prefeitura Municipal se manifestou através do licenciador ambiental do município, Glauber Moraes, que lamentou o ocorrido. 

“Foi maldade. Enquanto a administração, parceiros e membros da população lutam pela recuperação ambiental e termos uma cidade mais limpa e agradável, outros fazem exatamente o oposto ao colocar fogo em um patrimônio que é de todos nós”, comenta.

Na época, o investimento nos coletores de lixo na localidade foi de R$ 30 mil. O licenciador disse, também, que a eficácia obtida com o investimento para a finalidade almejada é tamanha que o Executivo decidiu adquirir mais 12 contêineres com o mesmo padrão, investido desta forma, outros R$ 15 mil, o que vai permitir chegar aos locais não beneficiados na primeira etapa do projeto. (Ascom Tradição Regional | Foto: Nael Rosa/JTR)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.