domingo, 25 de novembro de 2018

PELOTAS - ELEITA A NOVA CORTE DA FENADOCE, QUE ACONTECERÁ DE 5 A 23 DE JUNHO, DE 2019

Foram conhecidas, na madrugada da sexta-feira, dia 23 de novembro de 2018, as soberanas Festa Nacional do Doce (Fenadoce), que acontece em Pelotas, no Sul do estado. 

Já passava da meia-noite quando o júri escolheu Kaiana Spiering , de 26 anos, como a rainha da Fenadoce 2019. Carolina Ávila, de 26 anos, e Kathlen Prestes, de 20 anos, serão as princesas.

O novo trio tem a missão de divulgar e representar a festa pelos próximos meses no estado e do Brasil. A Fenadoce é um dos maiores eventos gastronômicos do país e acontece desde 1986.

Este ano, a tradição doceira foi reconhecida como patrimônio histórico do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A 27ª Festa Nacional do Doce acontece de 5 a 23 de junho, de 2019.

Primeira candidata trans

Pela primeira vez na história, a Feira Nacional do Doce teve uma candidata transgênero determinada a ocupar o posto de rainha ou princesa da festa. Alice Berny, de 20 anos, estava entre as 20 candidatas que participaram do concurso Corte Fenadoce 2019.

Natural de Pelotas, criada pela mãe e pelos avós, a candidata não se identificava com seu sexo biológico. Aos 14 anos, ela decidiu mudar a aparência e contou com todo o apoio da família.

"A grande maioria dos pais, quando detectam uma situação semelhante, colocam os filhos para a rua. E eles ficam lá, ficam soltos, passam os maiores trabalhos, mas felizmente conosco isso não aconteceu. O amor prevaleceu", vibrou o avô Paulo Berny. (Por RBS TV | Foto: Luiza La-Rocca/RBS TV)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.