terça-feira, 13 de novembro de 2018

INFORMATIVO - PROJETO DEFINE MÊS DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS NO RS

O projeto de Lei (PL) 32 2018, de autoria do deputado Adilson Troca (PSDB), institui o Mês de Combate às Hepatites Virais no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. 

A programação será realizada durante o mês de julho e a matéria legislativa pede a inclusão do mês de Combate às Hepatites Virais no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Conforme o projeto de lei, durante o mês de julho serão desenvolvidas ações de modo integrado entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades e instituições da sociedade civil organizada, como forma de contribuir para o combate das Hepatites Virais, incluindo, dentre outras ações: iluminação de prédios públicos com luzes de cor amarela; promoção de palestras e atividades educativas; veiculação de campanhas de mídia; realização de eventos. Sugere, ainda, a proposição, que as unidades sanitárias do Estado poderão disponibilizar meios para oferecer o teste sorológico verificador das hepatites virais.

Na justificativa, o deputado Adilson Troca observa que “é assustador o número de pessoas infectadas pelo vírus da hepatite”, muitas delas desconhecendo que são portadoras do vírus. “A saúde pública terá no projeto proposto um instrumento simples e seguro para prevenir esta perigosa doença”, observou.

A Organização Mundial da Saúde instituiu 28 de julho como Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais e o projeto de lei instituindo o mês de julho como o Mês de Combate às Hepatites Virais no Estado do Rio Grande do Sul “pretende alertar para a importância da conscientização e da prevenção desta doença”, destacou Troca. (Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 08:20-12/11/2018 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Marcelo Bertani)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.