domingo, 18 de novembro de 2018

INFORMATIVO - MAIS DE 2 MIL REFUGIADOS HAITIANOS RECEBEM AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA

Um grupo de 2.242 haitianos recebeu autorização de residência no Brasil, a título de acolhida humanitária, informou o Ministério da Justiça, na sexta-feira, dia 16 de novembro de 2018. 

Desde o início do ano, o Brasil já concedeu 6.242 autorizações de residência a haitianos como forma de acolhida humanitária.

Segundo o despacho, imigrantes haitianos que receberam a autorização devem fazer registro junto à Polícia Federal no prazo de 30 dias. 

Eles devem apresentar documento oficial de identidade, ou documento de viagem; duas fotos 3X4; certidão de nascimento ou consular; antecedentes criminais nos Estados brasileiros que tenha residido nos últimos cinco anos; declaração de ausência de antecedentes criminais nos últimos anos em qualquer país que tenha residido e comprovante de solicitação de refúgio.

Os beneficiados com a autorização de residência estão isentos de taxas para obter a regularização imigratória. (Governo do Brasil, com informações do Ministério da Justiça | Foto: Marcello Casal Jr.)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.