sexta-feira, 16 de novembro de 2018

INFORMATIVO - INEP DIVULGA NOTAS DO ENCCEJA DO ENSINO MÉDIO

Estudantes que participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Ensino Médio já podem acessar os resultados individuais. Para isso, basta fornecer informações de CPF e senha. 

As notas foram disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar, consulte o link do Encceja (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial).

O exame foi aplicado no dia 5 de agosto e teve mais de 1,6 milhão de inscritos. Dos candidatos para o Ensino Médio, mais de 570 mil fizeram as provas e 36% obtiveram a certificação completa nas quatro áreas de conhecimento. 

Os que obtiveram a nota mínima exigida nas quatro áreas de conhecimento e na redação devem se dirigir às Secretarias Estaduais de Educação e aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para solicitar a certificação. Aqueles que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas podem solicitar a declaração parcial de proficiência.

Dos participantes que tentaram a certificação do Ensino Médio, 91% obtiveram a nota mínima em Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 81,1 % em Ciências Humanas e suas Tecnologias; 67,3% em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e 59,6 % em Matemática e suas Tecnologias.

Os resultados do Ensino Fundamental serão liberados a partir de 10 de dezembro. As notas das outras três aplicações – Encceja Nacional PPL, Encceja Exterior e Encceja Exterior PPL –, bem como de quem participou da reaplicação, serão divulgadas posteriormente. (Texto: Renato Gava/Ascom Seduc - Edição: Sílvia Lago/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.