quinta-feira, 29 de novembro de 2018

INFORMATIVO - FATURA DO CARTÃO TERÁ COTAÇÃO DO DIA DA COMPRA, MAS APENAS EM 2020

O susto na fatura do cartão de crédito para quem faz compras no exterior está com os dias contados. Uma circular do Banco Central, publicada nesta quarta-feira, dia 28 de novembro de 2018, determina que todos os bancos utilizem a cotação do dia em que o cliente efetuou o gasto e não mais a conversão das moedas no fechamento da fatura, como ocorre hoje.

No entanto, a regra passa a ser obrigatória somente a partir de 1º de março de 2020. Mesmo assim, os bancos já estão autorizados desde 2016 a utilizar essa forma de cobrança.

"A adoção dessa sistemática está condicionada à oferta pelo emissor do cartão e à aceitação do cliente. A opção de pagamento pelo valor equivalente em reais na data do pagamento da fatura será mantida", disse o Banco Central há dois anos, quando foi aprovada a mudança.

O Banco Central vai inverter essa sistemática, de acordo com a circular publicada hoje.

"O emissor do cartão pode ofertar ao cliente sistemática alternativa de pagamento da fatura pelo valor equivalente em reais no dia de seu pagamento, observado que a adoção dessa sistemática está condicionada ao cliente expressamente optar por aceitá-la, devendo ser apresentados na fatura". (R7| Foto: Fabiano do Amaral)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.