segunda-feira, 12 de novembro de 2018

INFORMATIVO - COMISSÃO APROVA PROJETO QUE RECONHECE A MARCHA DE RESISTÊNCIA DO CAVALO CRIOULO COMO MANIFESTAÇÃO CULTURAL

No dia 7 de novembro de 2018, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6049/2016, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, que reconhece a Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo como manifestação da cultura nacional.

O projeto teve parecer favorável do relator, deputado Capitão Augusto (PR/SP). Agora, o projeto aguarda prazo de recursos regimentais e seguirá para tramitação no Senado Federal.

A Marcha de Resistência é a prova mais antiga realizada pelo cavalo crioulo, cujos objetivos são selecionar rusticidade, resistência e capacidade de recuperação. 

Parte do calendário de atividades da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a prova é realizada nos municípios de Alegrete, Bagé, Canguçu, Santa Maria, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Uruguaiana e Jaguarão. (Ascom Dep. Afonso Hamm | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.