terça-feira, 20 de novembro de 2018

INFORMATIVO - CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA CRIA LINHA DE CRÉDITO PARA SOCORRO ÀS SANTAS CASAS

A Câmara dos Deputados concluiu na última segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, a votação da Medida Provisória 848/18, que cria uma linha de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer as santas casas e os hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado federal Afonso Hamm comemorou a aprovação, considerando que a matéria é vital para manter o funcionamento das Santas Casas e hospitais filantrópicos. O acesso a essa linha de financiamento foi ampliado para atender às instituições que atuam a favor de pessoas com deficiência, a exemplo das APAEs.

Muitas instituições estão em situação insustentável e acumulam dívidas na ordem de R$ 21 bilhões. Essas entidades representam 31% do total dos leitos do Brasil e são responsáveis por quase metade das cirurgias do SUS. A matéria será enviada ao Senado. (Ascom Dep. Hamm | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.