quinta-feira, 15 de novembro de 2018

GUAÍBA - VEREADORA FERNANDA GARCIA MINISTRA PALESTRA NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Na sexta-feira, dia 9 de novembro, a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Fernanda Garcia PTB), ministrou a palestra Mulheres no poder do ponto de vista de uma vereadora, no evento Guris&Gurias: juntos pela redução das desigualdades, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 - SNCT.

A SNCT é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e tem como tema este ano Ciência para a Redução das Desigualdades, que está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades. 

O evento é gratuito e acontece em diversas cidades do Brasil entre 15 e 21 de outubro. Serão debatidos temas relacionados ao preconceito, exclusão, tratamento diferenciado às minorias, além da necessidade de políticas que garantam a inclusão de negros, indígenas, deficientes, mulheres e outros grupos nos diversos setores da sociedade, como na Ciência e na Política.

O evento Gurias&Guris reuniu pautas para debater a inclusão de meninas em todas as áreas do conhecimento e profissões, oportunidades e direitos iguais para todas e todos.

Além da vereadora Fernanda Garcia, compuseram a mesa de palestra Arisa Araujo da Luz, ex-reitora da UERGS, Dra. Fernanda Kastensmidth, professora da UERGS, Clarissa Demartini, delegada civil e Maria Paula Merlotti, coordenadora da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul.

“Todo evento que debata desigualdades e que incentive as pessoas em pró das minorias, traz consigo mais apoio e compreensão da sociedade para a melhoraria de políticas públicas. O debate público é a melhor forma de encontrarmos soluções mais efetivas para permitir que as pessoas com deficiência e minorias tenham mais bem estar social. Quando amigos, família e estado trabalham juntos, toda a sociedade evolui”, declarou Fernanda Garcia. (Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.