domingo, 4 de novembro de 2018

GUAÍBA - VEREADORA FERNANDA GARCIA PARTICIPA DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO IDOSO

A presidente do Legislativo, vereadora Fernanda Garcia (PTB) integrou, juntamente com a prefeita em exercício, Cleusa Silveira, o secretário em exercício de Assistência Social, Rogério Souza, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Pastor Gastão P. de Faria, e a promotora de justiça, Mariana Azambuja, a mesa de abertura da 4º Conferência Municipal do Idoso. 

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso.

Com o tema Envelhecer no Século XXI, a conferência foi realizada na quarta-feira, dia 31 de outubro de 2018, no Sindicato dos Municipários de Guaíba e teve como finalidade oportunizar o debate e a troca de ideias junto ao público alvo, permitindo a formulação de proposições e sugestões sobre políticas públicas para serem levadas aos Conselhos Estaduais e, mais adiante, chegarem ao Ministério do Desenvolvimento Social a fim de se estabelecerem os planos plurianuais e as estratégias voltadas para o bem estar da população idosa.

A vereadora Fernanda Garcia, em sua fala, lembrou que a Lei nº 10741/2003, em seu artigo 30, declara obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à cultura, ao esporte, à cidadania, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

“Para que a terceira idade possa de fato ser chamada de melhor idade, se faz obrigatório a aplicabilidade do artigo 30 em sua íntegra. Infelizmente, para a maioria, a velhice traz consigo além de enfermidades, abandonos e situações de vulnerabilidade socioeconômicas, exigindo do poder público um olhar atento e firme sobre a questão. 

Cabe a nós, como pessoas e gestores públicos, unirmos forças para favorecer o cumprimento das leis e propiciarmos o maior bem estar possível a todos idosos de nossa comunidade”, declarou a parlamentar. (Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Leonardo Garcia Frank)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.