segunda-feira, 12 de novembro de 2018

FUTEBOL - GRÊMIO VIRA SOBRE O VASCO E CHEGA AO G4 DO BRASILEIRÃO

O Grêmio levou um susto, mostrou menos futebol que precisava, mas foi premiado pela vontade com a vitória de 2 a 1 sobre o Vasco no domingo, dia 11 de novembro de 2018, na Arena. 

O Tricolor iniciou muito mal a partida, se recompôs após sofrer 1 a 0 e buscou a virada numa falha de Martín Silva, já nos acréscimos da partida. Com o resultado, vai a 58 pontos, no quarto lugar do Brasileirão. Já o Vasco cai para 15º com 37 pontos.

O Tricolor começou "lagarteando" sob o intenso calor da Arena e foi surpreendido pela intensidade do adversário carioca. Quando reagiu, já estava atrás do placar e teve que buscar mais uma vez o prejuízo. Até conseguiu numa boa combinação de Léo Moura e Jael.

A primeira chance de gol foi vascaína, com ampla liberdade para tocar a bola. Depois de girar o jogo sem muita pressão tricolor, Ramon recebeu na meia-lua e tentou o chute. Parou nas mãos de Paulo Victor. 

O Grêmio contra-atacou com Cortez, que cruzou forte para a zona do perigo. Alisson tentou aproveitar o rebote e bateu para o gol, mas Ricardo tirou em cima da linha.

Vasco sai na frente

Só que o Tricolor não engrenou e o Vasco seguiu com a iniciativa, que virou vitória parcial aos 12 minutos, numa grande tabela de Galhardo e Máxi López. O meio-campista lançou o centroavante na área e recebeu a devolução de calcanhar, com muita categoria. Livre na cara do gol, Galhardo estufou as redes sem chances para Paulo Victor.

De novo o Grêmio tinha que correr atrás do prejuízo na Arena. Tentou aos 14, em mais uma jogada do inspirado Léo Moura. Ele cruzou no segundo pau para Everton, mas a bola subiu demais. 

Mas se o Cebolinha não estava inspirado, Léo Moura foi encontrar outro atacante para garantir a assistência. Aos 19, fez grande jogada pela direita e cruzou com carinho no poste mais afastado. Jael subiu sob marcação, mas teve força para se impor e cabecear para o gol de empate.

O gol acendeu o Grêmio, que foi em busca da virada. Aos 33, Jael correu livre na direita e cruzou para Everton na entrada da área. Livre, o atacante tentou o chute de primeira, mas mandou por cima. Antes do intervalo, o Vasco voltou a ameaçar com Pikachu. O jogador recebeu na risca da área e tentou o chute, que subiu torto para tiro de meta.

Tricolor pressiona, mas só vira no fim

A volta para o segundo tempo teve os gremistas no abafa em busca do gol. Aos 5, o Grêmio teve longa troca de passes até chegar em Cortez. O lateral cruzou na pequena área, Jael de costas fez a parede e sobrou para Alisson. Ele bateu mascado e Martin Silva recolheu.

Até Geromel participou do ataque e, aos 12, apareceu feito ala para participar da jogada. Ele cruzou com qualidade e Jael tentou emendar de voleio, mas bateu no peito de Luiz Gustavo. Michel também experimentou, aos 16, num chute de fora da área: concluiu para fora.

Renato lançou Jean-Pyerre e Matheus Henrique nos lugares de Cícero e Maicon. O tricolor ganhou em velocidade e seguiu na luta. Aos 32, Everton emendou um voleio de fora da área, mas a bola explodiu no peito do marcador. 

Marinho entrou no lugar de Léo Moura e, aos 34, errou por pouco. Ele recebeu de Alisson, livre na área. Tentou cutucar de primeira, mas mandou rente ao poste direito, para fora.

Quando a partida já se encaminhava para o empate, Matheus Henrique acreditou. O garoto recebeu na intermediária e bateu forte na bola. Martín Silva foi desconcentrado e, traído pelo efeito, viu bater nos dois braços antes de morrer no fundo do gol. Festa da virada na Arena e do quarto lugar no Brasileiro.

Agora, a próxima partida é um confronto direto pelo G4 do Brasileirão. Na quinta, às 19h, o Grêmio encara o São Paulo, no Morumbi. As duas equipes têm o mesmo número de pontos (58), mas a equipe gaúcha possui uma vitória a mais (16x15). (Correio do Povo | Foto: Guilherme Testa)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.