segunda-feira, 26 de novembro de 2018

FUTEBOL - EM JOGO FRACO, GRÊMIO EMPATA SEM GOLS COM O VITÓRIA E PODE DEIXAR O G4 NESTA SEGUNDA

O Grêmio decepcionou deste domingo. O Tricolor teve uma atuação fraca, principalmente no primeiro tempo, e não saiu do 0 a 0 com o virtual rebaixado Vitória em um Barradão quase vazio em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Grêmio pode deixar o G4 nesta segunda-feira, dia 26 de novembro de 2018. Para isso acontecer, basta o São Paulo vencer o Sport no Morumbi nesta segunda. O Tricolor vai encerrar sua participação no Brasileirão no próximo domingo diante do Corinthians na Arena. O zagueiros Geromel não enfrentará o time paulista por suspensão.

O jogo

Com o Vitória quase rebaixado, a torcida compareceu em número pequeno ao Barradão para a partida deste domingo - apenas 3,5 mil pessoas. O jogo parece ter tido a influência do clima no estádio e afetou o Grêmio. Mesmo com uma grande superioridade técnica, o Tricolor não conseguiu se impor ao longo dos primeiros 45 minutos.

O primeiro tempo do jogo foi morno. O Grêmio teve a melhor chance para marcar em uma bola parada. Aos 13 minutos, Cícero aproveitou o escanteio batido por Jean Pyerre e acertou a trave com um forte cabeceio.

Jean Pyerre tentou chamar a responsabilidade de armação das jogadas. Não faltou iniciativa ao garoto, mas os homens de frente do Grêmio não estavam em bom dia para aproveitar. André não deu sequência a quase nenhuma jogada enquanto Ramiro apareceu muitas vezes livre pelo lado direito, mas errou muito no último passe. Até mesmo Everton esteve sumido. Principal jogador do Grêmio na temporada, o camisa 11 teve apenas uma finalização na primeira etapa.

Renato tentou dar maior agressividade ao time e fez uma mudança ainda no primeiro tempo. Aos 38, Alisson entrou no lugar de Michel, que tinha amarelo, fazendo com que Ramiro fosse recuado para a função de volante. No entanto, o time não criou nada nos minutos finais.

O Grêmio ainda contou com a sorte para terminar o primeiro tempo com 11 jogadores. Aos 44, Kannemann, que já tinha amarelo, puxou Jeferson na entrada da área e o árbitro Raphael Claus optou por não dar o segundo cartão ao argentino.

Após um primeiro tempo fraco, o Grêmio voltou em outro ritmo para a etapa final. O Tricolor teve logo três chances claras de gol nos primeiros 13 minutos. O gol só não saiu graças ao goleiro João Gabriel.

A primeira chance veio aos 11 minutos. Everton deu um passe em profundidade para Alisson e João Gabriel saiu rápido para fazer a defesa. Na sequência, Alisson cruzou para André dentro da pequena área. O centroavante chutou meio que dividindo com Bruno Bispo e João Gabriel, já caído, fez uma grande defesa para manter o 0 a 0 no placar. O goleiro do Vitória voltou a aparecer bem aos 13 em chute de Everton que ele pegou no canto. 

O Vitória, que até então não havia ameaçado, criou sua primeira chance de gol da partida aos 19 do segundo tempo. Após uma bela jogada de Lucas Fernandes, Léo Ceará aproveitou o espaço nas costas de Kannemann, recebeu a bola e bateu buscando o ângulo, onde Paulo Victor fez a defesa.

Após as chances criadas, o Grêmio teve uma queda de rendimento e Renato Portaluppi fez as últimas trocas no setor ofensivo. Jael e Thonny Anderson entraram nas vagas de André e Jean Pyerre.

Com o Grêmio forçando mais na busca pelo gol, a partida ficou aberta. O Vitória voltou a levar perigo aos 28 com Iago, mas novamente Paulo Victor fez a defesa. A resposta do Grêmio veio com Thonny Anderson, que deu dois cortes em Aderllan, mas chutou por cima do gol.

Apesar da insistência, o Grêmio não conseguiu o seu gol. Geromel teve uma grande chance aos 37 e finalizou para fora após pegar a bola livre em um rebote de escanteio. Já nos acréscimos, aos 48, Everton bateu de primeira da entrada da área e acertou a trave na última oportunidade do Tricolor na partida. (Correio do Povo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.