terça-feira, 6 de novembro de 2018

FUTEBOL - APÓS SEIS RODADAS, GRÊMIO TEM CHANCE CONCRETA DE VOLTAR AO G-4 DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Desde a 28ª rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Bahia, na Arena, e deixou o G-4, o Grêmio não tem uma chance tão real de voltar a figurar entre os quatro melhores do Brasileirão. 

Na próxima rodada, enquanto terá pela frente, na Arena, o irregular Vasco, o São Paulo, quarto colocado, disputará clássico contra o Corinthians, em Itaquera.

Neste momento, é apenas de dois pontos a diferença entre os dois times - 57 a 55 pró-São Paulo. Na próxima rodada, até mesmo um empate do São Paulo, combinado com uma vitória do Grêmio, levará a uma troca de posições. Nesse caso, valerá o critério do número de vitórias.

Terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros é considerado essencial pelo Grêmio para planejar a próxima temporada. É a garantia de que o time ingressará diretamente na fase de grupos da Libertadores, a partir de março. Se a vaga for conquistada via G-6, será preciso disputar a fase preliminar, com mata-mata já em fevereiro, quando os jogadores recém estiverem voltando de férias.

A simultaneidade de jogos com a Libertadores levou o Grêmio a preservar força máxima em algumas partidas do Brasileirão. Foi o que ocorreu no empate em 1 a 1 com o América-MG e na derrota por 4 a 3 para o Sport, duas equipes ameaçadas de rebaixamento. Com isso, não foi mais possível voltar ao G-4, uma parte da tabela em que o Grêmio se manteve na maior parte do campeonato.

Até o fim do Brasileirão, serão mais seis partidas. Duas delas contra adversários diretos na luta pelo G-4, São Paulo, dia 15, e Flamengo, 21. Confira a tabela nas últimas rodadas:

11/11 - Grêmio x Vasco

15/11 - São Paulo x Grêmio

18/11 - Grêmio x Chapecoense

21/11 - Flamengo x Grêmio

25/11 - Vitória x Grêmio

2/12 - Grêmio x Corinthians (Por: Luís Henrique Benfica/Gaúcha ZH - Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.