sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ENCRUZILHADA DO SUL - CEEE INVESTE MAIS DE R$ 400 MIL EM MELHORIAS NA SUBESTAÇÃO

A CEEE concluiu, na segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, investimento de R$ 420,5 mil na subestação (SE) Encruzilhada do Sul, na Região Centro-Sul. 

A obra, que beneficia os 9,5 mil clientes do município, aumenta em 134% a capacidade da SE - mais do que o dobro da condição atual -, permitindo maior disponibilidade de carga e melhorando a qualidade da energia distribuída aos consumidores da região. 

Esse resultado será obtido a partir da substituição do transformador atual, de 8 megavolt ampere (MVA), por outro, de 18,75 MVA.

O novo transformador está equipado com um comutador automático de tensão, que permite regular automaticamente a tensão quando ocorre a variação no consumo de energia, garantindo melhora significativa na qualidade da energia distribuída para os clientes de Encruzilhada do Sul.

O trabalho é executado com técnicas que evitam a interrupção do fornecimento, sendo que a demanda passa a ser atendida por uma subestação móvel, instalada no mesmo terreno da SE. A conexão e retirada da unidade é feita com serviço de linha viva, quando não existe a necessidade de interromper o fornecimento de energia para que o trabalho seja executado.

A obra foi integralmente feita com recursos e mão de obra próprios da CEEE Distribuição, demonstrando a capacidade de investimento da companhia e a preocupação da concessionária com a melhoria contínua do atendimento aos clientes. 

A CEEE-D é responsável pelo abastecimento de energia elétrica a 1,7 milhão de clientes em 72 municípios das Regiões Sul, Centro-Sul, Campanha, Metropolitana e Litoral. (Texto: Andreia Fantinel/Ascom CEEE - Edição: Sílvia Lago/Secom - Foto: Divulgação/CEEE)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.