terça-feira, 20 de novembro de 2018

ELDORADO DO SUL - ESTUDANTES SÃO PREMIADOS NA 21ª OBA E 12ª MOBFOG

O Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, recebeu na manhã da última segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, os jovens eldoradenses que foram destaques na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e XII Mostra Brasileira de Foguetes. 

Os estudantes do nono ano do Centro de Educação e Cultura Cecília Meireles participaram da XII MOBFOG 2018, no Rio de Janeiro, conquistando o segundo lugar. Érick Nogueira Montagna, José Alberto dos Santos e Roger Santos Espindola lançaram o foguete há 110 metros de altura. 

Já na 21ª OBA, o estudante Artur de Alencastro Gonçalves conquistou a medalha de ouro e Roger Santos Espindola, a de bronze, no nível 3 da competição. “Como professora, é gratificante ver o entusiasmo e empenho dos alunos, pois projetos assim que formam jovens cientistas”, destacou Cíntia Michele de Souza Castro. 

“Que no próximo ano, possamos estar com mais equipes representantes, podendo assim, levar o nome de nossa cidade e nosso estado pelo Brasil”, completou a professora dos medalhistas. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.