segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ELDORADO DO SUL - CORSAN REGULARIZA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO

A Corsan dará prosseguimento nesta segunda-feira, dia 5 de novembro de 2018, ao Programa Água, Vida e Cidadania com o início das obras de extensão de redes de água para as comunidades da Pinheira, Costaneira, Sol Nascente e Delta, em Eldorado do Sul, que vai beneficiar 1.060 famílias num prazo de oito meses. 

Vinculada ao Planejamento Estratégico da empresa, a iniciativa visa a regularizar 25 mil ligações clandestinas de água em todo o estado até o fim de 2019.

O programa atende áreas consolidadas acima de cinco anos de ocupação e que tenham ligações irregulares de água. Nesses assentamentos, o acesso à água tratada se dá de maneira clandestina, sujeito à contaminação devido à precariedade das mangueiras utilizadas. 

Esse tipo de ligação inviabiliza o sistema público instalado para atender as áreas regulares do entorno, pois reduz a pressão da rede e causa desabastecimento nos imóveis regularizados, em decorrência da perda excessiva de água tratada. 

O desperdício ocorre por não haver a medição do volume consumido e o devido pagamento, acarretando no aumento do custo do serviço prestado aos demais usuários. (Texto: João Paulo Flores / Corsan - Edição: Léa Aragón/Secom | Foto: João Paulo Flores/ Corsan)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.