quinta-feira, 29 de novembro de 2018

DOM FELICIANO - DEPUTADA POLONESA MALGORZATA GONSIEWSKA VISITA MUNICÍPIO

Em 23 de novembro, esteve em Dom Feliciano, a Deputada Polonesa Malgorzata Gonsiewska, acompanhada da representante da Embaixada da Polônia no Brasil, Marta Olkowska, padre Zdzislaw Malczewski e do coordenador da Igreja Nossa Senhora Monte Claro de Porto Alegre, Sérgio Sechinski. 

Elas foram recepcionadas no gabinete pelo prefeito Clenio Boeira e grupo de danças folclóricas da Escola Padre Constantino, Wesoly. Deputada e prefeito trocaram presentes: Malgorzata recebeu uma cesta com produtos do Município, e o prefeito uma lembrança do parlamento polonês. “Sinto-me em casa”, disse a deputada. “Minha única dificuldade é a língua, mas estudarei o português para uma próxima visita”.

Ela ficou cinco dias no Brasil para os festejos do Centenário do Resgate da Independência da Polônia no Rio Grande do Sul. Segundo assessoria, se decidiu por Dom Feliciano, pela sua importância como núcleo da imigração polonesa no Brasil, “onde ainda se preserva muito da cultura trazida pelos imigrantes poloneses e onde a história pode ser mostrada”.

Visitaram a Casa de Cultura, provando a bebida típica, produzida no Município – a Mietówka, conheceram o museu e assistiram a apresentação do grupo de danças Solidarnosc, a Igreja Matriz e o Monumento da Cruz do Imigrante, onde prestaram homenagem e depositaram flores. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.