sábado, 10 de novembro de 2018

CAMAQUÃ – VEREADOR REQUER RECURSOS PARA ATENDER NECESSIDADES DO HOSPITAL NOSSA SENHORA APARECIDA

Na segunda-feira, dia 5 de novembro de 2018, foi lida no Expediente da 89ª Sessão Ordinária, do Poder Legislativo de Camaquã, a Indicação nº 55 de 2018, de autoria do Ver. Vinícios Araújo.

O Vereador Vinícios Araújo, Líder da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, de acordo com o art. 137 do Regimento Interno deste Poder Legislativo, requer o envio de correspondência aos componentes da Bancada Federal Deputados do MDB/RS, solicitando que gestionem junto ao Ministério da Saúde, sobras de recursos do OGU/2018 ou apresentação de Emenda Parlamentar, através do OGU/2019, destinadas a atender necessidades da área da saúde, ao Hospital Nossa Senhora Aparecida - HNSA, entidade beneficente sem fins lucrativos, com registro regular de filantropia, administrado pela Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã - FUNBECA".

O Hospital Nossa Senhora Aparecida - HNSA, com atendimento em média complexidade, com sede em Camaquã, possui referência regional na prestação de serviço de assistência médico-hospitalar e pronto socorro para Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.

Como todos são sabedores das dificuldades financeiras que os hospitais filantrópicos enfrentam diante dos repasses em atraso e insuficientes por parte do governo estadual e federal, se tornando evidente que o Hospital Nossa Senhora Aparecida não possui recursos financeiros para manter o custeio de serviços extremamente essenciais para a população, citando como exemplo o pagamento dos médicos plantonistas.

Após a leitura, a correspondência retornou à Secretaria que procedeu ao encaminhamento ao destino, através do Ofício nº 401 de 2018. (Redação Portal de Camaquã | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.