quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CAMAQUÃ - SEMINÁRIO ARTESÃO EM FOCO ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 22 DE NOVEMBRO, NA SEDE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS

O Programa Gaúcho do Artesanato promoverá o seminário Artesão em Foco, nesta quinta-feira, dia 22 de novembro de 2018, em Camaquã. 

O evento será realizado das 9h às 16h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua Luiza Maraninche, 1134). As inscrições podem ser feitas no site da FGTAS ou presencialmente na Agência FGTAS/Sine Camaquã (Av. Olavo de Moraes, 969).

O seminário discute a profissão do artesanato, estimula a formação de grupos de produção, impulsiona a comercialização e contribui para a  valorização dos artesãos. 

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Camaquã, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Camaquã e da Emater/RS.

Programação

9h - Mostra e comercialização de artesanato e oficinas de artesanato regional de palha de butiá, couro e tear

11h - Palestra Precificação: como definir o preço das peças com o representante da Comtur, Adejanir Vasconcelos

12h - Intervalo

13h - Apresentações artísticas

13h30 - Abertura

14h - Palestra Criação de produtos com a representante do Senac, Ana Flor

14h30 - Palestra Sistema de divulgação com o representante do Senac, Douglas Lima

15h30 - Palestra As políticas públicas para o artesanato com o coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social da FGTAS, Denis Costa

16h30 - Questionamentos e encerramento

O evento é uma iniciativa do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização da atividade artesanal e apoio à comercialização. 

,Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o PGA é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação em exposições e feiras. (Texto: Jaíne Martins/FGTAS - Edição: Gonçalo Valduga/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.