quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CAMAQUÃ – PROJETO DO EXECUTIVO ALTERA LEI PARA CRIAR MAIS OITO CARGOS DE AGENTES COMUNITÁRIOS DA SAÚDE

Na última segunda-feira, dia 5 de novembro de 2018, foi lido no Expediente da 89ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Projeto de Lei nº 67 de 2018, de autoria do Poder Executivo. 

O projeto altera a Lei nº 2.122, de 27 de setembro de 2017, criando mais 8 vagas de Agentes Comunitários de Saúde. 

Segundo o projeto, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, concedeu ao Município mais dois profissionais médicos para atuarem na elaboração e desenvolvimento de estratégias de Saúde da Família. Assim, com o aumento da quantidade de médicos para atender ao Programa, é dever do Município dispor e manter uma equipe para cada médico,
para juntos comporem as estratégias.

Conforme a Portaria nº 2.488, de 21 de outubro de 2011, oriunda do Ministério da Saúde, a equipe deve ser composta por no mínimo um Médico, um Enfermeiro, um Técnico em Enfermagem e quatro Agentes Comunitários de Saúde. 

Por isso, com o aumento de dois médicos, será necessário contratar oito agentes – quatro para cada médico, formando a equipe necessária. 

Após a leitura, o projeto retornou à Secretaria, para o projeto ser encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça. (Redação Portal de Camaquã | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.