segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CAMAQUÃ - PREFEITURA REALIZA ENCAMINHAMENTO DE 50 M³ DE LIXO ELETRÔNICO

Na última quarta-feira, dia 21 de novembro de 2018, pela manhã foi realizado pela empresa NatuSomos o carregamento de eletrônicos entregues pelos munícipes à Secretaria do Meio Ambiente, Foram recolhidos cerca de 50 m³ de equipamentos, como tevês, rádios, monitores, computadores, entre outros .

Esse encaminhamento não representa custo para a Prefeitura que assinou um termo de parceira com a empresa NatuSomos de Horizontina, que realiza o transporte do material gratuitamente. 

A empresa é especializada em reciclagem de eletrônicos, tendo capacidade instalada de 25 toneladas/dia de processamento de materiais. 

Após a coleta, é realizada a descaracterização, separação e moagem do material que volta para as indústrias, transformando-se em matéria prima reutilizável no mercado.

O recolhimento de lixo eletrônico produzido pelos munícipes é realizado pela Prefeitura, através da SMMA, desde 2013, quando foi implantada a logística reversa em Camaquã.

O descarte correto garante o total reaproveitamento dos materiais e destinação correta dos mesmos. 

Ao descartar incorretamente, muitas vezes, os catadores acabam retirando somente o que é de fácil acesso e o que podem vender, deixando o resto do material em lugares inadequados e que acabam tendo elementos como metais pesados se misturando a natureza e contaminando-a.

Para combater esse descarte incorreto é preciso que a população encaminhe seu material para a Secretaria do Meio Ambiente e também atue como fiscalizadora, denunciando possíveis descartes irregulares desses materiais.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3671-5379 ou diretamente no Centro Administrativo, localizado na Rua Manoel da Silva Pacheco, nº 496. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.