segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CAMAQUÃ - ORQUESTRA DE CÂMARA GETÚLIO VARGAS CELEBRA 15 ANOS DE HISTÓRIA

Não há melhorar maneira de celebrar o Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro do que com um histórico concerto marcando os 15 anos da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas. 

Realizado no Cine Teatro Coliseu, o evento mesclou a ansiedade de muitos que se apresentavam pela primeira vez em um concerto à experiência de muitos que viam nestas crianças e jovens uma certeza de que a boa música sempre permanecerá atual.

O Concerto 15 anos Tocando Vidas contou com a presença entre o público de ex-integrantes, regentes e pessoas que fizeram parte da história da OCGV, além de familiares e amigos. 

A Secretária Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Lisiane Santos, agradeceu a presença de cada um e parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento.

Na entrada do Coliseu, um conjunto de banners contava o histórico da Orquestra, o qual foi lido ao início do concerto pela psicóloga do CRAS Getúlio Vargas, Taiane Ávila. 

A coordenadora do CRAS Getúlio Vargas, Clair Rodrigues, estava feliz ao ver a concretização de um sonho planejado desde o início das comemorações dos 15 anos da OCGV. 

Ela recebeu das mãos do vereador Mano Martins uma Moção de Cumprimentos da Câmara de Vereadores pelo trabalho realizado junto à Orquestra.

Os músicos e os alunos do Coral de Musicalização, sob a regência do professor Gil Soares e coordenação musical do professor Leandro Hirt, apresentaram um repertório variado e repleto de emoção com canções nacionais e internacionais que encantaram a plateia.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o ex-regente da Orquestra Everton Peter foi homenageado através de uma música tocada ao piano pelo integrante João Eduardo, o qual aprendeu com o próprio Everton a tocá-la. 

“É uma satisfação imensa poder homenagear essa grande pessoa que foi meu maestro Thom, é muita emoção tocar o que ele me ensinou com tanto carinho, a saudade aperta”, disse emocionado. 

Também foram homenageados os familiares de Thom Peter, a ex-coordenadora do CRAS Vera Farias, e a ex-secretária do Desenvolvimento Social Josiane Longaray, e a idealizadora do logo da Orquestra Joyce dos Santos.

Em todos estes anos, através deste trabalho realizado com a música, muitas crianças e adolescentes vem encontrando um novo rumo para suas vidas. No grande final, convidados subiram ao palco quando foi tocada a última música Aquarela. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.