terça-feira, 13 de novembro de 2018

CAMAQUÃ – MESA DIRETORA CONVOCA SECRETÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO, PARA DISCUTIR TURNO ÚNICO EM ESCOLAS

A Mesa Diretora do Poder Legislativo de Camaquã, usando de sua prerrogativa regimental, preconizado pelo art. 196 do Regimento Interno, realizará uma reunião na quarta-feira, dia 14 de novembro, no Plenário do Poder Legislativo, com a presença do Secretário da Administração e Planejamento, da Secretária da Educação e da Secretária Adjunta da Educação. A reunião terá o objetivo de prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Quais escolas e turmas serão afetadas pela enturmação?

2. Quais escolas serão afetadas pelo “Turno Único”? Qual turno será adotado em cada escola? Como será a adequação em cada uma das escolas afetadas?

3. Qual o motivo da enturmação, bem como do “Turno Único”?

4. Há Parecer do CMEC para a enturmação e para o “Turno Único”? Se há, enviar cópias anexa.

5. Houve reunião com o CPM e Conselho Escolar de cada estabelecimento de ensino para tratar do assunto? Se não houve, por quê? Se houve, anexar cópia das Atas destas reuniões (Atas da mantenedora, CPMs e Conselhos Escolares das Instituições).

6. Quanto a “tal” economia, divulgada na imprensa, qual o valor real? Solicitamos comprovar com planilhas de custos, incluindo dados de 2017, 2018 e 2019 (previsão), bem como análise do custo/benefício.

7. Quanto aos profissionais da Educação, sofrerão transferências? Como será o procedimento e quando?

8. Solicitamos a lista de Profissionais com Carga Horária efetiva, CRET, Contrato Administrativo, e CIEE da cada uma das escolas, bem como suas funções.

9. Solicitamos também o número de alunos NEs com laudo, identificados por turma.

10. Também solicitamos o quadro de Profissionais da Secretaria Municipal da Educação e suas respectivas funções e tipo de contratação de cada um.

11. Solicitamos ainda quais os procedimentos foram dados para as questões das unidocências tratadas em reunião anterior. (Ascom Prefeitura)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.