sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CAMAQUÃ - GOVERNO MUNICIPAL BUSCA SOLUÇÕES PARA CRISE NA SAÚDE

Por conta da grave crise financeira do Estado e dos atrasos de repasse de recursos aos municípios gaúchos e hospitais prestadores de serviço para o SUS, aconteceu na terça-feira, dia 27 de novembro de 2018, no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul (NEMS/RS), a assembleia geral extraordinária do COSEMS/RS – Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul.

O assunto abordado é o atraso no repasse de recursos estaduais para municípios e hospitais causando a redução, suspensão e paralisação dos serviços de saúde nos 497 municípios gaúchos, levando dificuldades ao atendimento da população.

Camaquã esta representada pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira e do Secretário Municipal da Saúde, Luciano Pereira Dias, os quais buscam juntamente com secretários e representantes regionais, soluções para o empasse da falta de repasse dos recursos para a área de saúde e hospitais.

Ao final da reunião será elaborada uma carta à população, envolvendo TCE e Ministério Público, colocando a calamidade que a saúde se encontra em todo o Estado.

O objetivo do COSEMS enquanto representação legítima dos municípios gaúchos, é a, responsabilização do Estado frente à situação calamitosa que se instalou no RS, levando à precarização da saúde e, infelizmente a perda de vidas pela desassistência ou dificuldade de acesso aos serviços de saúde. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.