sexta-feira, 16 de novembro de 2018

CAMAQUÃ – COMISSÃO DE SAÚDE, DO PODER LEGISLATIVO, BUSCA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA HOSPITAL

Na terça-feira, dia 13 de novembro de 2018, o Vereador Vinícios Araújo participou de uma audiência na Secretaria Estadual de Saúde em Porto Alegre, com o secretário da pasta, Francisco Paz. O objetivo do encontro foi a busca da liberação de recursos financeiros para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã.

Além do vereador Vinícios, participaram também da reunião: o vice-presidente da Comissão, vereador Ilson Meireles; o secretário, vereador Fabiano; o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira; o presidente do Legislativo Camaquense, vereador Claiton Silva; o secretário municipal de Saúde, Luciano Pereira Dias e o representante do HNSA, Cleber Dorneles.

Durante a reunião, foi falado importância do funcionamento do hospital para Camaquã e região. Além disso, foi cobrado que os recursos em atrasos sejam liberados para que o hospital possa realizar o pagamento de funcionários, fornecedores e corpo técnico da Entidade, para manter a continuidade do atendimento à população. 

“Reafirmei a importância também, da liberação de recursos que incluem a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA”, disse o vereador Vinícios Araújo.

Segundo o secretário Paz, na segunda-feira, dia 12, foram liberados 50% do mês de outubro, dando a garantia de liberação dos repasses que atendem a área da produção do hospital em breve. 

Referente aos demais recursos de competência do Estado, serão pagos conforme disponibilidade em caixa, já alertando que os repasses dos meses de novembro e dezembro, deverão ser honrados somente no ano seguinte, dando a garantia de pagamento, mas não estipulando a data. (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.