quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CAMAQUÃ - COCO DE ZAMBÊ, DO CIRCUITO SONORA BRASIL SESC, NO DIA 16 DE NOVEMBRO, NO TEATRO DO SESC

O mês de novembro será de muito teatro e música no Sesc Camaquã. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/camaqua. Confira um dos eventos deste mês: 

16 de novembro 

Circuito Sonora Brasil Sesc

Coco de Zambê / RN

Horário: 20h

Sinopse: É principalmente encontrado no município de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte, segundo pesquisadores, chegou em 1903 aos engenhos de cana-de-açúcar e colônias pesqueiras da região através de africanos escravizados. Dois tambores estão presentes na maioria dos grupos que praticam o Coco de Zambê, também conhecido como pau furado ou oco de pau, que é maior e mais grave, e o chama, ambos construídos artesanalmente com troncos de arvores da região. Além desses tambores outros instrumentos de percussão podem ser encontrados, inclusive a lata, usada pelo grupo. A musica se caracteriza como um canto responsorial, puxado pelo mestre e respondido pelo coro de vozes, e a dança acontece numa roda que mantém ao centro os tocadores. Os brincantes se revezam reverenciando o tambor e realizando passos livres de grande energia que lembram movimentos da capoeira e do frevo.

Classificação: livre

Duração: 60 minutos

Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.