domingo, 25 de novembro de 2018

CAMAQUÃ - CAMINHADA DA REDE DE ATENÇÃO À MULHER – RAM MOBILIZA CENTENAS DE PESSOAS NO CENTRO

O evento de mobilização realizado quinta-feira, dia 22 de novembro - Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher pela RAM na Praça Donário Lopes reuniu centenas de pessoas que aderiram à causa. 

Desde às 15h, um bom público esteve no local divulgando às pessoas a importância de solicitar ao Governo do Estado uma Delegacia Regional de Atendimento à Mulher e uma Casa de Acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Uma petição está sendo assinada e será encaminhada para formalizar o pedido.

O evento contou com a parceria e apoio de toda a comunidade, escolas, empresas, entidades. Um grupo de mulheres maquiadas como se tivessem sido vítimas de violência visitou o comércio e entregou certificados de parceria em agradecimento ao apoio à causa além de petições para serem assinadas. 

“Este impacto que causa nas pessoas serve para lembrar que neste mesmo momento diariamente em muitos lares muitas mulheres estão sofrendo com a violência”, afirma a psicóloga Laís Bazzo.

A banda da Escola Osvaldo Aranha também prestigiou o evento, assim como o vice-prefeito Jair Martins, a secretária Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Lisiane Santos, além de vereadores, empresários, e funcionários da Prefeitura de Camaquã. “Agradeço a cada um que veio aqui hoje apoiar essa luta”, disse a secretária da pasta. 

O vice Jair Martins salientou que cada um devia refletir a importância desta luta lembrando as mães, irmãs, tias, amigas, esposas para aderir a esta batalha contra a violência a todas as mulheres e parabenizou à RAM pelo evento. Na abertura, além deles, a prefeita de Cristal, Fábia Richter, se pronunciou destacando a importância desta luta em benefício de todas as mulheres da região.

A seguir, todas as mulheres, homens e crianças vestidos com a camiseta da RAM – POR ELAS se juntaram numa caminhada pela Olavo Moraes, que foi filmada a fim de ser encaminhada juntamente com a petição a fim de embasar as reivindicações ao Estado.

Conforme a psicóloga Laís Bazzo o fortalecimento da RAM é um passo importante para estas conquistas para o município: "A RAM conta com cada uma das mulheres, temos crianças e homens vestindo a camiseta, a presença de cada um pode ser a diferença que pode mudar tudo", enfatiza.

Em agosto, um evento comemorou o alcance de 200 mulheres com a camiseta da RAM – POR ELAS, já neste segundo movimento pela causa da mulher, foi confeccionada 750 camisetas. 

“Agora o desafio é que cada uma dessas mulheres traga mais para se juntar a esta rede.” Mais informações sobre a RAM no Facebook - Ram Camaquã. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)







0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.