quinta-feira, 15 de novembro de 2018

CAMAQUÃ - ALDEIA YVY ÃPOTY REALIZA ENCONTRO DE VIVÊNCIA CULTURAL

O vice-prefeito Jair Martins, representou o governo municipal na abertura do Vivência Cultural Mbya Guarani, ocorrido do dia 8 a 11 de novembro na Aldeia Yvy Ãpoty, na localidade do Bonito.

Em sua mensagem o vice Jair, falou sobre a importância de preservar a história indígena na região, do conhecimento passado de geração para geração, não deixando a tradição ficar esquecida no passado.

Nestes quatro dias de encontro, foi realizado diversas atividades, todos envolvendo a comunidade indígena e suas tradições, ocorreu mostras de artesanato, a famosa corrida de toras, contação de histórias, competição de arco e flecha, desfile das Mbya mais belas, além das lutas e danças.

A comunidade escolar participou ativamente do evento, buscando o conhecimento das tradições indígenas e seus costumes. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.