sexta-feira, 12 de outubro de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - SEMANA DO COMÉRCIO E SERVIÇOS ESTIMULA EMPREENDEDORES

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o comércio local no cenário atual de mercado e proporcionar uma integração entre os contadores e os empresários de São Lourenço do Sul, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, promoveu a “1° Semana do Comércio e Serviços”, com atividades entre os dias 3 e 5 de outubro.

Ao longo destes dias, a Sala do Empreendedor, que funciona junto a Secretaria, atendeu os empresários com orientações. A consultora do Sebrae, Cândida Busatto, recebeu empreendedores para conversas e orientações. 

“O grande objetivo é aproximar as pessoas dos segmentos. Compreender as dificuldades, facilidades e estimular a união, com um ajudando o outro, um fornecendo para o outro”, explicou a consultora que nos encontros por grupos segmentados apresentou ainda o atendimento especializado, em que o Sebrae oferece diagnóstico, plano de ação e um olhar para vários aspectos da empresa. 

“É um olhar mais refinado sobre a empresa, um estímulo principalmente ao planejamento”, detalha. Para a coordenadora da Sala do Empreendedor, Zuleica Lilge, os atendimentos foram fundamentais principalmente para estímulo aos empreendedores.

Na noite da quinta-feira, dia 4, foi realizado no Sindicato Rural o Seminário de Comércio e Serviços, com palestra do secretário Geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, Cleverton Signor. 

Outra palestra, com o tema “Migração Digital – benefícios e desafios”, foi ministrada por Gilnei Oliveira de Almeida (Contador e Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul), José Paulo André (Contador e Delegado honorário do Conselho Regional CRC/RS) e Silvana Spiering (Contadora).

O Painel: “O desafio do Jovem Empresário” teve participação de Maiquel Martins (Empresário I’cases), de Viviane Iuppen (Farmacêutica Farmácias Nativa), Daniel Radtke (Empresário Círius Interiores), Diego Hartwig (Empresário Gráfica 2 D) e Jonas Lopes Coelho (Empresário Barbearia Monte Real), com mediação de Edivânia Loss (Empresária Pousada Nona Amábile)

Já o tema “A Era Digital como Oportunidade no Varejo, Serviços e Negócios”, foi tratado por Vilson Noer (Empresário e Conselheiro Federasul) e o tema “Os desafios do marketing no varejo moderno”, foi apresentado por Rafael Wainberg (Diretor de Marketing da CDL e Presidente do Instituto CDL de Capacitação para o Varejo). 

A noite teve ainda o Painel: “Oportunidades e desafios do Comércio e Serviços”, com Sérgio Holz (Presidente ACI – Associação Comercial e Industrial e Empresário), Vilson Noer (Empresário e Conselheiro Federasul), Rafael Wainberg (Diretor de Marketing da CDL e Presidente do Instituto CDL de Capacitação para o Varejo) e Valnei Vilela (Empresário Projeta Materiais Elétricos). O Mediador foi Davi Alves (Comunicação e projetos Institucionais ACI).

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, a Semana superou expectativas, pelo envolvimento de empresários com contadores. “Foi um evento maravilhoso”, resumiu ele, ressaltando a grande troca de experiências no seminário. 

“Procuramos junto com os empreendedores desenvolver o comércio e os serviços do município”, disse ele, ressaltando a parceria da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL), Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade e Sindicato Rural. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.