sexta-feira, 19 de outubro de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL E PORTO ALEGRE - MAIS DE 20 PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM MEGA OPERAÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram, na manhã da quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, uma operação conjunta contra o tráfico de drogas em Porto Alegre e em São Lourenço do Sul, no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, 25 pessoas foram presas.

Os policiais saíram às ruas para cumprir 56 ordens judiciais nas duas cidades. Na ação, foram apreendidos munições, celulares e drogas, e dez contas bancárias de integrantes da quadrilha foram bloqueadas.

Segundo o delegado Edson Ramalho, durante quatro meses de investigação a Polícia Civil realizou diversas diligências para identificar integrantes da organização criminosa que atua na região. 

“Foi apurada a função de cada um dos membros do grupo, chegando ao líder, que está preso na Penitenciária Modulada de Charqueadas, e que seguia enviando ordens por telefone a seus subordinados. Ele é suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido em julho deste ano, em São Lourenço do Sul, bem como de ter ordenado a morte de outros traficantes rivais que conseguiram escapar das execuções”.

Durante as investigações foram realizadas prisões em flagrante de membros do grupo criminoso, responsáveis pelo armazenamento das drogas e gerenciamento do tráfico. “Ao todo nove pessoas foram presas, um veículo roubado foi recuperado, quatro armas de fogo foram apreendidas, bem como balanças de precisão e grande quantidade de crack, maconha e cocaína."

Na operação desta quinta-feira participaram 100 policiais civis e 17 policiais militares. “A operação foi batizada de ‘Geminus’ em referência ao líder da célula do grupo, o qual, em conjunto com seu irmão gêmeo, é suspeito de homicídios ocorridos na região metropolitana de Porto Alegre, sendo ambos condenados por tráfico de drogas”.

Outras operações

Nesta quinta-feira, outras duas operações foram realizadas no Rio Grande do Sul contra o tráfico de drogas.

Em Passo Fundo, no Norte do estado, cinco pessoas foram presas. Eles são suspeitos de participarem de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Segundo as investigações, os presos recebiam maconha, cocaína, LSD e ecstasy do litoral catarinense e da fronteira com o Paraguai. A droga era vendida em Passo Fundo e municípios vizinhos. A entrega era feita com os veículos dos próprios investigados.

No Centro do estado, 14 pessoas foram presas em Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Pantano Grande. Elas seriam integrantes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. (Por G1 RS | Foto: Polícia Civil/Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.