sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SÃO JOSÉ DO NORTE – MUNICÍPIO PROMOVE A ABERTURA DA COLHEITA DA CEBOLA

O município de São José do Norte promoveu na quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018, a IV Abertura da Colheita da Cebola – Safra 2018/2019. 

O evento, realizado no Clube Sócrates, contou com palestras sobre a comercialização da cebola no Brasil e no mercado mundial, classificação e rastreabilidade, oficinas de manejo pela pesquisa da Embrapa e concursos de pratos típicos.

“Em nome do governo do Estado, parabenizamos o município de São Jose do Norte, que é o berço da cultura da cebola, com cerca de mil agricultores familiares nesta produção. A Emater, que é nossa conveniada, tem um papel importante no desenvolvimento dessa cultura com a prestação de assistência técnica. Entendemos que esse apoio é uma forma de aumentar a renda do produtor e dar subsídio para a sucessão familiar", destacou o secretário da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto.

A prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogby Roig, que vai a campo e acompanha o cultivo de perto, ressaltou que a capilaridade da Emater é decisiva para o êxito da cultura.

Na região de Pelotas é esperada uma produção superior a 76 mil toneladas. São José do Norte contribui com 60% da produção regional de cebolas. (Texto: Nathalie Sulzbach/Ascom SDR - Edição: André Malinoski/Secom – Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.