terça-feira, 2 de outubro de 2018

SANTA CRUZ DO SUL - FORTE QUEDA DE GRANIZO NO INTERIOR, CAUSA PREJUÍZO EM APROXIMADAMENTE 150 LAVOURAS DE TABACO

A forte queda de granizo no interior de Santa Cruz do Sul no início da tarde da terça-feira, dia 2 de outubro de 2018, causou prejuízo em aproximadamente 150 lavouras de tabaco, conforme estimativa preliminar da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). 

O gerente técnico, Paulo Vicente Ogliari, informou que até o fim da tarde já havia o registro de 91 comunicados. Os maiores problemas ocorreram nas localidades de Linha Saraiva, Paredão e São Martinho, na parte alta do município.

O gerente técnico informou que o prejuízo apenas não será mais elevado porque as plantas, na maioria das lavouras, ainda são pequenas. O transplante das mudas para as lavouras nesta área ocorreu mais tarde. 

Com isso, os talos que não perderam os brotos podem desenvolver novas folhas. No entanto, os produtores terão mais trabalho diante da necessidade de fazer a limpeza dos pés.

A equipe técnica da Afubra deverá iniciar a vistoria nas novas lavouras atingidas pelas pedras de granizo a partir da manhã desta quarta-feira. Ogliari explicou que nesta área o trabalho será mais demorado, pois os terrenos são mais dobrados. 

Com as novas incidências desta semana, a Afubra registrou deste o início da safra prejuízos em 2.420 lavouras até o momento nos três estados do Sul do Brasil. No mesmo período do ano passado o número estava em 2.100. (Correio do Povo - Foto: Defesa Civil)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.