sexta-feira, 5 de outubro de 2018

RS - POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO EM FLAGRANTE POR CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA E APREENDE MEDICAMENTOS SEM PROCEDÊNCIA

Em ação da Delegacia do Consumidor (Decon/Deic), em combate aos crimes contra a saúde pública, a Polícia Civil apurou desta sexta-feira, dia 5 de outubro, uma denúncia de venda clandestina de medicamentos no Vale dos Sinos. 

Diversas caixas de medicamentos sem procedência e R$ 100 mil em dinheiro foram apreendidos em uma residência e antiga sede de uma empresa distribuidora. 

Após a conferência do material, sem as devidas notas fiscais, a distribuidora foi interditada pela Vigilância Sanitária do município. O proprietário da empresa foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. 

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, o indivíduo, de 40 anos de idade (com antecedentes policiais por crime hediondo contra a saúde pública e posse de entorpecentes) seria responsável pelo depósito e comercialização clandestina de medicamentos.

“Conforme o que se pode apurar no decorrer das investigações, que se iniciaram no mês de setembro deste ano, o homem se utilizaria da sua residência e de um escritório, situados no bairro Morro do Espelho, em São Leopoldo, para o depósito e comercialização irregular de diversos medicamentos, de procedência ignorada, portanto impróprios ao consumo humano, ocasionando sérios riscos à saúde dos consumidores”, disse o delegado. 

Policiais do Deic, fiscais da Vigilância Sanitária e membros do Conselho Regional de Farmácia cumpriram as ordens judiciais de busca e apreensão no bairro Morro do Espelho, em São Leopoldo. (Ascom Polícia | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.