quarta-feira, 31 de outubro de 2018

RIO GRANDE – REUNIÃO DEBATE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E A COLETA E O TRATAMENTO DE ESGOTO, NO BAIRRO JUNÇÃO

O abastecimento de água e a coleta e o tratamento de esgoto, no Bairro Junção, em Rio Grande, pautou a reunião do secretário de Obras, Saneamento e Habitação (SOPH), Rogério Salazar, na terça-feira, dia 30 de outubro de 2018, com o diretor-presidente da Corsan, Jorge Luiz Costa Melo, e com o prefeito Alexandre Lindenmeyer. 

Os investimentos atendem as famílias do ‘Empreendimento Junção’, que compreende a construção de condomínios habitacionais vinculados ao governo federal, via Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a prefeitura.

Está em fase final de execução a instalação de rede para o abastecimento de água que atenderá 156 moradias. “Agora estamos buscando a instalação do sistema para a coleta e o tratamento de esgoto”, adiantou o prefeito. Segundo o diretor-presidente Melo, a Corsan está à disposição do município, cabendo a prefeitura a busca do licenciamento ambiental para o andamento do projeto.

O secretário Rogério Salazar esteve no empreendimento, na zona Sul do estado. “Umas das áreas em que o governo do Estado mais avançou nesta gestão foi justamente no saneamento. Sabemos que são melhorias que se revelam transversais, com benefícios também na saúde pública e na preservação do meio ambiente”, disse.

Estão sendo construídos 1.120 apartamentos e 156 casas, totalizando um investimento de mais de R$ 100 milhões. Cada unidade habitacional será constituída por ambiente integrado de sala e cozinha, dois dormitórios e banheiro, além de uma sacada com área de serviço e churrasqueira.

Presentes na reunião, o secretário de Infraestrutura de Rio Grande, Rodrigo Barreto; o secretário adjunto de Habitação, Cleber do Nascimento, os engenheiros da prefeitura João Ivo e Rogério Leal, bem como o superintendente de Relações Institucionais da Corsan, André Finamor, e o superintendente da Corsan na Região Sul, Eduardo Guimarães. (Texto: Saul Teixeira/Ascom SOPH - Edição: Léa Aragón/ Secom | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.