segunda-feira, 1 de outubro de 2018

PORTO ALEGRE - ROSAS DE CROCHÊ ENFEITAM HOSPITAL FÊMINA EM CAMPANHA AO OUTUBRO ROSA

Milhares de rosas de crochê enfeitam a fachada e área externa do Hospital Fêmina, na avenida Independência, em Porto Alegre. 

As flores de lã marcam o início do Outubro Rosa, voltado à prevenção do câncer de mama, na instituição que integra o Grupo Hospitalar Conceição. A colocação delas ocorreu no final de semana. 

O projeto das rosas de lã foi idealizada pela médica neonatologista Suzete Saraiva. “A ideia é de que seriam 5.110 que é o número de casos previstos para 2018 no Rio Grande do Sul”, destacou.

No entanto, a iniciativa resultou na confecção de mais de 16,5 mil flores de lã feitas por funcionários, voluntárias e pacientes inclusive de outros estados. Suzete contou que a ideia foi inspirada na intervenção urbana de crochê conhecida como Yarn Bombing que conheceu na Europa. “É a técnica de grafitar a rua com fios deixando a rua mais bonita ou chamando por uma boa causa”, resumiu. 

Além da exposição das rosas de crochê no local, o Hospital Fêmina pretende promover palestras sobre o câncer de mama, ressaltando por exemplo o autoexame na prevenção na doença. 

Segundo a médica neonatologista Suzete Saraiva, o diagnóstico precoce é importante pois “quanto mais cedo se fizer autoexame, mamografia e ecografia, menos riscos se têm depois no tratamento e melhor é a sobrevida e vida do paciente”. Para ela, as mulheres precisam perder o medo de descobrir a doença.

Devido à previsão de chuva nesta terça-feira, a 10ª Caminhada do Grupo Hospital Conceição pelo Acesso Universal à Saúde da Mama-Outubro Rosa, promovida pelo serviços de Onco-Hematologia e de Mastologia do Hospital Conceição e Grupo da Mama Conceição, foi cancelada. 

Uma nova data deve ser marcada para a realização do evento que vai reunir funcionários, usuários, voluntários e comunidade em geral em prol da saúde mamária, alertando para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, em especial nesta edição, para a importância do acesso universal.

Os participantes devem usar se possível camisetas branca ou rosa, além de levarem sombrinhas e adereços na cor rosa. O Hospital Conceição é considerado uma referência em saúde mamária, oferecendo 100% pelo SUS todo o atendimento necessário, desde a prevenção do câncer de mama até a reconstrução mamária. (Correio do Povo | Foto: Guilherme Testa)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.