quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PORTO ALEGRE - OPERAÇÃO IMPOSIÇÃO É DEFLAGRADA COM O OBJETIVO DE DESARTICULAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NA ZONA SUL

Na manhã da terça-feira, dia 9 de outubro de 2018, a Polícia Civil, por meio da 16º Delegacia de Polícia, com apoio de mais 40 policiais, cumpriu 12 Mandados de Busca e Apreensão no bairro Restinga, na zona sul da Capital.

O objetivo é identificar pessoas ligadas a uma organização criminosa que atua na região, impondo medo e terror para a população, traficando drogas e armas, expulsando moradores de suas casas e ameaçando todos que exercem oposição contra eles.

Segundo a delegada Shana Luft Hartz, titular da 16ª DP, as investigações iniciaram a partir de denúncias de moradores que teriam sido expulsos de suas residências por traficantes." 

Trata-se de uma região conflagrada em que o tráfico vem se intensificando. Os integrantes de grupos criminosos relacionados ao tráfico ameaçam e expulsam moradores, além praticam extorsão e roubo, entre outras ações, para haver uma dominação maior da área pelo tráfico de drogas."

A delegada complementa que durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram identificadas pessoas ligadas de alguma forma ao tráfico de drogas e que estavam instaladas em casas que pertenciam a terceiros que por medo se retiraram ou foram expulsos pelos criminosos. 

"Comparecemos nestes locais, identificamos os moradores, comparamos com os moradores originais e constatamos que não são os mesmos. Vamos buscar providências para tentar restituir estas casas para os seus proprietários originais com a ajuda do Ministério Público e do Poder Judiciário." (Ascom Polícia | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.