terça-feira, 30 de outubro de 2018

PORTO ALEGRE - IBGE ESTARÁ PRESENTE NA 64ª FEIRA DO LIVRO COM O IBGEDUCA - O PORTAL DO IBGE VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO

O IBGEeduca é o portal do IBGE voltado para a educação. Com conteúdos atualizados e lúdicos sobre o Brasil, o Portal é formado por três áreas específicas: para crianças, jovens e professores. 

Com formato e linguagem adequados a cada um dos públicos, ele traz informações atualizadas sobre o território e a população do Brasil, produzidas por uma fonte oficial e confiável: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
IBGEeduca: Professores

Nesta área, os educadores encontram sugestões de atividades e recursos para trabalhar com as informações produzidas pelo IBGE em sala de aula. Os professores podem também compartilhar relatos de suas experiências pedagógicas, utilizando nossos materiais, através do Blog do Professor.

Alguns objetivos do site são:

> Compreensão dos dados obtidos pelas pesquisas do IBGE como instrumento para o exercício da cidadania;

> Acesso às linguagens estatística e cartográfica do IBGE; e

> Conhecimento de aspectos sociais, econômicos, culturais e territoriais da população brasileira e formação de atitudes de respeito as diferenças socioculturais a partir das informações disponibilizadas pelo IBGE.
IBGEeduca: Crianças

O objetivo desse site é que as crianças tenham acesso às informações produzidas pelo IBGE em um formato simples, lúdico e de fácil entendimento. Através de textos, gráficos, vídeos, jogos e brincadeiras, os pequenos podem conhecer dados importantes sobre nossa população e território. 

Esta é a área voltada para o público jovem. Traz informações relevantes e atualizadas sobre nosso país, seu território e população. Conta com materiais de estudo, conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e matérias especiais sobre atualidades. É uma fonte oficial e confiável para que os jovens possam realizar pesquisas escolares e se manter atualizados sobre nosso País.

A mostra Portal IBGE Educa acontecerá no Espaço do Conhecimento e consistirá das seguintes atividades:

> Exposição permanente de acesso livre com recursos audiovisuais (2 Totens interativos com tela touch de 42" e acesso Internet).

> Distribuição de materiais: Folders, mapas, atlas e demais materiais de divulgação dos produtos desenvolvidos pelo IBGE a partir dos dados das pesquisas realizadas.

> Seminário para professores e público adulto em geral: Também durante a Feira, no dia 8 de novembro, das 18:30h às 20:30hs haverá um seminário para professores e público adulto em geral, com a apresentação dos Recursos Informacionais disponíveis no site do IBGE. (Norma Souza | IBGE- RS - SDI. Divulgação de Pesquisas)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.