quinta-feira, 25 de outubro de 2018

PORTO ALEGRE - FAMURS REALIZA SEMINÁRIO, NESTA QUINTA, DIA 25, PARA INSTRUIR MUNICÍPIOS SOBRE A NOVA ADESÃO AO SUSAF

Com intuito de contribuir para o fortalecimento dos municípios e esclarecer as alterações na lei que dispõe sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/RS), a Famurs promove, nesta quinta-feira, dia 25 de outubro de 2018, o Seminário Novo Susaf. 

O evento gratuito será realizado no Auditório Alceu Collares, localizado na sede da entidade (Rua Marcílio Dias, nº 574, em Porto Alegre/RS), das 9h às 17h.

Voltado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de agricultura, vereadores, veterinários e demais agentes envolvidos no tema, o encontro tem por objetivo uniformizar a orientação sobre os novos procedimentos para adesão ao sistema. Durante o seminário também será apresentado um passo a passo de como os municípios deverão fazer o encaminhamento, onde fazer e quais são os novos prazos.

A Famurs tomou a iniciativa de oferecer treinamento gratuito aos municípios que demonstrarem interesse em aderir ao sistema unificado. A meta é capacitar cerca de 300 municípios até o fim de 2019. Cabe ressaltar que, as prefeituras que já possuem Serviço de Inspeção Municipal (SIM) regulamentado podem solicitar a adesão, desde que cumpram o que está estabelecido em lei.

Como benefício, os municípios que aderirem ao Susaf têm a viabilidade de ampliar o mercado e desenvolver a agroindústria familiar; agregar valor, renda e emprego ao comércio local; ampliar a formalidade dos estabelecimentos; garantir a segurança alimentar; e diminuir o comércio irregular, assegurando maior controle sobre os produtos e fiscalização do processo.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas até as 15h do dia 24/10 pelo portal http://eventos.famurs.com.br. 

Confira a programação:

8h30
Recepção e Credenciamento

9h
Solenidade de abertura

9h30
Contextualização do Decreto e Instrução Normativa, com o diretor-geral da Seapi, Antônio Aguiar

10h15
Operacionalização e procedimentos de adesão, com o Seapi

11h
Perguntas e questionamentos

12h
Almoço

13h30
Documentação e exigências para as agroindústrias, com o SDR

14h15
Vistorias Orientativas e a Organização do SIM, com o SDR

15h
Perguntas e questionamentos

16h
Encerramento (Assessoria de Comunicação Social | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.