sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PELOTAS - PROJETO DA UFPEL SELECIONADO PARA RECEBER RECURSOS DO GOOGLE

É da UFPel um dos projetos que receberão verbas do Google para resolver problemas. O trabalho é do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos do CDTEC, de autoria de Paulo Roberto Ferreira Júnior e de William Dalmorra de Souza. 

O projeto feito na UFPel objetiva substituir o uso de agrotóxico em plantações com o controle biológico de pragas, liberar insetos inofensivos e combater os que causam problemas, através de armadilhas inteligentes.

Em sua sexta edição, o programa de distribuição de bolsas de pesquisa do Google para a América Latina selecionou 26 projetos de desenvolvimento de tecnologia da região, sendo 17 brasileiros. 

Eles foram escolhidos entre mais de 300 inscritos. Os projetos aprovados foram apresentados em uma feira em Belo Horizonte. (Por: Assessoria de Comunicação - Foto: Valesca Luz / Acústica FM)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.