sábado, 27 de outubro de 2018

PELOTAS – MENINA DE 13 ANOS É AGREDIDA COM CHUTES E SOCOS, POR OUTRA ESTUDANTE, DA ESCOLA SYLVIA MELLO

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apura o caso de uma estudante de 13 anos, da Escola Estadual Professora Sylvia Mello, em Pelotas, no Fragata, que foi espancada por uma outra aluna de 15, em frente ao educandário. 

As imagens que mostram a menor caída no chão sendo agredida pela adolescente a socos e pontapés circula pelos grupos de WhatsApp e redes sociais.

No momento da violência, diversas pessoas assistem as agressões - inclusive gravam - e não intervém. Após agredir a estudante, a adolescente de 15 retorna e segue batendo na vítima. Em certo momento, a menor chega a ser arrastada pelos cabelos. 

Logo depois da sessão de espancamento a agressora é detida por uma testemunha que diz: deu, deu, segura, segura. Um homem, então, pega a vítima que parece estar desacordada e presta socorro. 

A jovem foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e já recebeu alta. Nas redes sociais, a agressora fez uma publicação em que menciona a violência usada: "quase te matei", e cita o nome da menor.

De acordo com a delegada substituta da DPCA, Walquíria Meder, a adolescente de 13 anos já prestou depoimento. A menor contou à polícia que o motivo das agressões teria sido uma briga ocorrida na última quarta-feira entre a vítima e uma outra menina. 

"Ela disse que essa menina teria falado mal dela no colégio", comentou. Segundo Walquíria, a vítima ainda deve ser submetida ao exame de corpo de delito. Conforme a delegada, apesar da violência que aparece no vídeo, a menina teve apenas lesões leves.

A diretora do colégio disse que não cabe aos funcionários da escola controlar o comportamento das adolescentes fora das dependências escolares. 

"O fato realmente aconteceu mas não foi dentro do colégio. O que chama a atenção é que tinha um monte de gente assistindo e ninguém fez nada, até pessoas filmando tinha", comentou. O caso deve ser encaminhado ao Judiciário na semana que vem. (Diário Popular)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.