quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PELOTAS E CACHOEIRA DO SUL E RIO GRANDE - OPERAÇÃO COMBATE O CONTRABANDO DE CIGARROS EM 13 MUNICÍPIOS DO SUL

Uma ação para combater o contrabando de cigarros foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira, dia 10 de outubro de 2018. 

Doze cidades gaúchas e uma catarinense são alvo da Operação Pancada, que busca desarticular duas quadrilhas investigadas pelo comércio ilegal dos produtos e pela distribuição com sonegação de tributos.

Segundo a PF, suspeita-se que o grupo movimentava mais de R$ 2,5 milhões por mês, com a distribuição de meio milhão de maços de cigarro na Zona Sul do Rio Grande do Sul.

Cerca de 250 policiais federais cumprem 16 mandados de prisão e 66 de busca e apreensão em Cachoeira do Sul, Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Rio Grande, Pelotas, Alvorada, Barão do Triunfo, Esteio, Caxias do Sul e Agudo. Além das 12 cidades gaúchas, a operação também ocorre em Maracajá, em Santa Catarina.

A PF descobriu um depósito em Rio Grande, na Rua Henrique Pancada - que deu nome à operação -, com 380 mil maços de cigarros contrabandeados, avaliados em R$ 2 milhões, em março deste ano. 

Quatro pessoas foram presas em flagrante. Este foi o pontapé inicial para a investigação, que teve apoio da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

A partir daí, descobriu-se que as quadrilhas distribuíam os produtos ilegais e também tinham uma produção clandestina no País de marcas idênticas às do Paraguai. O produto falsificado tinha, muitas vezes, preço mais baixo que o contrabandeado. (Por: Redação Portal Gaz | Foto: Reprodução/Twitter)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.